5 Truques criativos, para pintar e desenhar com as crianças!

Oba, é hora de desenhar! 

Se você quiser proporcionar um momento criativo, divertido e de forma simples e econômica, nada melhor que uma tarde para desenhar e pintar com as crianças. Desenhos, rabiscos e pinturas são ótimas atividades para estimular a imaginação e a criatividade. Lápis, papel, giz de cera, tinta guache, massinha de modelar, pegue os materiais que tiver em casa e aproveite para deixar a imaginação tomar conta.

Para deixar a brincadeira ainda melhor, existem algumas técnicas e dicas que podem transformar um simples desenho em uma atividade muito mais criativa e diferente, sem dúvidas as crianças vão adorar!

Confira, agora, truques criativos para desenhar e pintar com as crianças!

Forminhas de confeiteiro

Já pensou em usar forminhas de confeitar para deixar os desenhos das crianças ainda mais legais?

Você pode utilizar as bordas das forminhas, com um pouco de tinta e aplicar como se fossem carimbos. Não tem forminha em casa? Pode testar algum outro tipo de material, mas com o mesmo objetivo. O resultado vai ficar bem legal, além de ser muito fácil de ensinar as crianças!

Buquê de cotonetes ou cotonete pincel

Já experimentou fazer um buquê de cotonetes e transformá-lo em um pincel?

É outra dica fácil e que proporciona um resultado muito divertido, basta você reunir cerca de 6 cotonetes e amarrá-los bem juntinhos, com um elástico ou barbante. Em seguida, você pode utilizar as pontas dos cotonetes, como pincel. Molhá-la na tinta e em seguida, carimbar nos seus desenhos. Fazer o carimbo com o cotonete individual, também funciona. Fica muito legal!

Leia também
Brincadeiras que não precisam de material e estimulam a criatividade!

Haja fôlego!

Coloque uma boa quantidade de tinta em cima das folhas e então, dê um canudo para cada criança. Elas podem se divertir por um bom tempo, assoprando a tinta, através dos canudos. Com a pontinha do canudo, direcionada para a tinta, ao assoprar a tinta se movimenta pelo papel e assim irá formar um desenho super diferente!

Utensílios de cozinha

Experimente transformar o garfo e a colher em pincéis, quem sabe alguns potes como forminhas para fazer círculos ou retângulos?

Assim as crianças podem abusar da criatividade e descobrir novas formas de criar figuras ainda mais diferentes e criativas. Aproveite para convidar as crianças para explorarem os formatos dos objetos, descobrindo novas oportunidades.

Desenhos a partir de um formato

Faça um desenho inicial, para que a criança crie a partir disso. Por exemplo: faça diversos círculos, diferentes e sem muitos detalhes. Entregue para a criança e deixe que ela imagine o que poderia criar a partir do que você fez. Assim você deixa a imaginação correr solta diante de várias possibilidades!

Além de todos os truques acima, você pode utilizar um dos jogos da Imagine-me para ampliar as possibilidades de criação e imaginação.

Cada oportunidade de utilizar materiais diferentes e maneiras novas de realizar uma atividade cotidiana, é uma forma de se tornar mais criativo e estimular este desenvolvimento nas crianças.

Aproveite e clique aqui para conhecer todos os jogos disponíveis, que são perfeitos para reunir os amigos e a família para se divertirem e colocarem a criatividade em prática!


Excelentes desenhos para você!
EQUIPE IMAGINE-ME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *