sobre

Existimos para multiplicar momentos em que brincar e aprender andam lado a lado.

Acreditamos que aprender brincando é a principal forma de desenvolvimento infantil.

Isso porque brincar e aprender, especialmente através da brincadeira criativa ,promove novas formas de ver o mundo e levanta barreiras.

Sem empecilhos, aquele que brinca e joga não só aprende: ele cria e exercita a sua própria forma de aprender. A criatividade é a melhor amiga do aprendizado justamente porque empodera e, por isso, transforma!

Brincar e aprender para o desenvolvimento infantil

Brincar não significa simplesmente recrear-se, isto porque é a forma mais completa que a criança tem de comunicar-se consigo mesma e com o mundo. Nesse brincar está a verbalização, o pensamento, o movimento, gerando canais de comunicação.” 

(BERTOLDO, J. V., RUSCHEL, M. A. M.; Jogo, brinquedo e brincadeira – uma revisão conceitual)

Brincar e aprender é tão importante para o desenvolvimento infantil, e para nós, que está presente nos 3 pilares que embasam todos os brinquedos educativos que desenvolvemos:

brincadeiras em família para o desenvolvimento infantil

1. Brincar e aprender é brincar com criatividade

Acreditamos em uma brincadeira educativa e pró-ativa, com atividades para crianças que estimulem o desenvolvimento infantil através do pensar diferente, da surpresa e do inusitado.

Brincar e aprender para o desenvolvimento infantil

2. Aprender brincando significa exercitar novas formas de se expressar

Os jogos e brinquedos educativos da Imagine-me usam o desenho infantil e a expressão artísitca como gatilhos para atividades para crianças que promovam o desenvolvimento infantil fundamentado em criatividade e autonomia.

brincadeiras em família para o desenvolvimento infantil

3. Brincar e aprender é decobrir as próprias capacidades

Brincar e aprender juntos estimula o desenvolvimento infantil através de uma competição amigável, onde todos se ajudam (e aprendem!) colaborativamente.

Como tudo começou

Tudo começou com o propósito de levar uma atividade educativa e criativa diferente, mais ativa e singular para as crianças.

Percebemos que alguns brinquedos tornavam o brincar algo padronizado e passivo, e queríamos propor uma alternativa que permitisse aos pequenos estimular a sua imaginação e criatividade de maneira mais pró-ativa, criando seus próprios personagens e jeitos de brincar. Assim, surgiu o Imagine-me ZERO, o primeiro jogo da Imagine-me.

quem fundou a Imagine-me
O Guilherme, o Pablo e o Henrique, os criadores da Imagine-me. A mossa história passou por uma campanha de financiamento coletivo no kickante, e aproveitramos esse espaço agradecer à todos os que nos ajudaram por lá.

Os jogos e brinquedos educativos da Imagine-me são ferramentas para um aprendizado mais significativo:

Agora que você já conhece um pouco melhor a nossa história e propósitos, que tal explorar ainda mais?